DIAGNÓSTICO | ENFOQUE INDIVIDUAL | ENFOQUE CURRICULAR |
Finalidade | Iinformação somente do aluno, o que interessa pela criança, pelo que faz, assim como fundamentar de sua dificuldade. | Obter informação do aluno e do ambiente em relação com a resposta curricular |
Conteúdo | Aluno | Aluno, contexto educativo, contexto sócio-familiar |
Instrumentos e procedimentos | Utilização de entrevista, testes e ditado | Pauta de observação, diálogos com os alunos. Instrumentos contextualizados que se referem a componentes do processo ensino aprendizagem. |
Pessoas que intervém | participação limitada dos professores | Os profissionais implicados no processo educativo, e a família.
|
Concepção de base | Biológica | Dinâmica |
Esta tabela de critérios especificos pode ser de muita utilidade na elaboração de um planejamneto. É essencial que a escola como um todo, observe a necessidade da elaboração de ações que viabilize um programa de articulação pedagógica, a fim de que os alunos possam ter uma preparação adequada para a realização de leitura e de escrita. Precisamos rever os currículos, e a formação continuada cujo objetivo é suprir esta carência no déficit de aprendizagem.O planejamento deve ter claro os objetivos e ações para atender o aluno na sua dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário