quinta-feira, 10 de março de 2011

Planejamento

DIAGNÓSTICO

ENFOQUE INDIVIDUAL

ENFOQUE CURRICULAR

Finalidade

Iinformação somente do aluno, o que interessa pela criança, pelo que faz, assim como fundamentar de sua dificuldade.

Obter informação do aluno e do ambiente em relação com a resposta curricular

Conteúdo

Aluno

Aluno, contexto educativo, contexto sócio-familiar

Instrumentos e procedimentos

Utilização de entrevista, testes e ditado

Pauta de observação, diálogos com os alunos. Instrumentos contextualizados que se referem a componentes do processo ensino aprendizagem.

Pessoas que intervém

participação limitada dos professores

Os profissionais implicados no processo educativo, e a família.

Concepção de base

Biológica

Dinâmica




Esta tabela de critérios especificos pode ser de muita utilidade na elaboração de um planejamneto. É essencial que a escola como um todo, observe a necessidade da elaboração de ações que viabilize um programa de articulação pedagógica, a fim de que os alunos possam ter uma preparação adequada para a realização de leitura e de escrita. Precisamos rever os currículos, e a formação continuada cujo objetivo é suprir esta carência no déficit de aprendizagem.O planejamento deve ter claro os objetivos e ações para atender o aluno na sua dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário